Agora ...

com o Programa ...

REGISTRE-SEÁREA DO USUÁRIO

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SUA SENHA

Esqueceu sua senha?  -  Manter-me conectado  

QUAL O NICK NO HABBO?

CSI-OT-OFC

Estado: ...

Cargo Atual: ...

Data de Aniversário: ...

Último Treinamento:

...

Data de Registro: ...

Último Acesso: ...

Últimas Medalhas

REGISTRE-SE NO SITE

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SEU EMAIL

DIGITE SUA SENHA

DATA DE ANIVERSÁRIO

Coloque o código em sua missão: CSI-OT80

Carnaval CSI 2020
Postado por .:melao dia 24/02/2020 às 09:40 - Evento dia 25/02/2020 às 20:00

Carnaval csi 2020

 

No próximo dia 25, às 20h, ocorrerá o evento de CARNAVAL da CSI 2020! Não fique fora dessa!

 

O Nascimento do Carnaval  

 

 

Nova Orleans Rio de Janeiro

 

O carnaval é um festival comemorado em muitos lugares do mundo, assim como no Brasil, nele é onde a tradição ganha mais notoriedade nos meses de fevereiro ou março - variando de acordo com o ano em que ocorre -, partindo do sábado e seguindo até a terça-feira carnavalesca. Nesses dias as celebrações são formadas a partir da história e cultura local, na qual as pessoas dançam, comem e bebem alegremente em festas, trios elétricos ou até na própria rua, uma menção importante é que no passado essas festas eram uma tradição com próposito de louvar os deuses pagãos e a natureza.

 

Origem do Carnaval

A origem do carnaval é incerta, mas acredita-se que tenha surgido na Grécia por volta do ano 520 a.C, onde os crentes congregavam em nome do deus Dionísio, afim de memorar a chegada da primavera e a fecundidade. O nome Carnaval vem de “Carne Vale”, seu significado está ligado ao fato dessa festa sacrílega acontecer durante os três dias que antecedem a quaresma, um longo período de privação, portanto era como uma despedida dos pecados da carne. Esse nome surgiu depois que a celebração foi legalizada pela Igreja Católica para coibir o que a instituição classificava como celebração pecaminosa.

 

Festas de Carnaval pelo Mundo

O carnaval é uma festa que está instalada na cultura ocidental e por isso é festajado em todo o mundo, porém em algumas cidades turísticas ela se destaca e tem uma maior visibilidade. Sendo: Rio de Janeiro, Nova Orleans, Veneza e Paris.

 

História do Carnaval no Brasil

O carnaval chegou ao Brasil à partir do século XIII, quando os portugueses trouxeram a brincadeira do entrudo, típica da região de Açores e Cabo Verde, sendo um jogo em que as pessoas guerreavam umas com às outras usando tintas, farinha, ovos e água.

No século XIX consagrou os bailes parisienses, nos quais os convidados usavam figurinos e máscaras numa ideia de oposição ao entrudo - uma vez que a violência e confusão predominava a prática -, o que acabou ganhando força e sendo ainda mais popularizado pela figura Chiquinha Gonzaga que compôs músicas de carnaval e pertencia a esse grupo de classe burguesa.

No Rio de Janeiro, século XX, surgiram as primeiras escolas de samba. No final da década de 1920, os desfiles agradaram muito a população e tornou-se uma forma popular de comemoração do carnaval ainda muito forte, tanto no Rio, quanto em São Paulo. No Nordeste do país o jeito mais popular de passar o carnaval é ir para as ruas, mantendo um pouco da tradição trazida pelos portugueses. Na Bahia, mais especificamente manteve-se o costume do carnaval de rua, mas fortaleceu-se os trios elétricos depois da década de 1980.

 

 

 

Ícone por: Editor PessegoYT

Matéria por: Redator Victor=fawk

Publicidade
Faça um comentário
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar este evento.
Comentários
Estarei lá!
Comentado por isaac.bezerra dia 24/02/2020 às 12:10
Ótimo, bela matéria. ^^
Comentado por Mister.DG dia 24/02/2020 às 22:46