REGISTRE-SEÁREA DO USUÁRIO

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SUA SENHA

Esqueceu sua senha?  -  Manter-me conectado  

QUAL O NICK NO HABBO?

CSI-OT-OFC

Estado: ...

Cargo Atual: ...

Data de Aniversário: ...

Último Treinamento:

...

Data de Registro: ...

Último Acesso: ...

Últimas Medalhas

REGISTRE-SE NO SITE

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SEU EMAIL

DIGITE SUA SENHA

DATA DE ANIVERSÁRIO

Coloque o código em sua missão: CSI-OT79

PROMO: Dia da Música Popular Brasileira!
Postado por xqleticpx326 dia 28/10/2019 às 21:40 na categoria Externas

 

DIA DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

 

A música pode ser considerada um dos símbolos mais marcantes, não só da cultura brasileira, mas da cultura universal. Contendo vários estilos e ritmos, é utilizada em momentos de alegria e tristeza, sendo capaz de transmitir as mais diversas emoções. Nesse contexto, no dia 17 de outubro comemora-se uma data extremamente importante e que representa um marco na história da música no Brasil: o Dia da Música Popular Brasileira!

 

 

    ORIGEM

 

Foi uma data criada pela Ex-Presidente Dilma Rousseff, desenvolvida após o golpe militar de 1964. É uma data que celebra e homenageia o nascimento da primeira compositora da música popular brasileira, Chiquinha Gonzaga, que nasceu em 17 de outubro de 1847, no Rio de Janeiro.

Sendo assim, por esse motivo, em 9 de maio de 2012, foi sancionada a Lei nº 12.624 que oficializou a data como o Dia da MPB. Além de ser uma importante compositora da MPB, ela também foi pianista, regente e fundadora da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais.

 

Chiquinha Gonzaga criou diversas músicas que fazem sucesso até hoje, dando assim grandes influências a outros nomes da MPB, como Elis Regina, Chico Buarque, Caetano Veloso e etc.  Naquele tempo, as mulheres não tinham um reconhecimento na política, na qual Chiquinha Gonzaga participava também de causas sociais de seu tempo.

 

A MPB surgiu com várias influências de gêneros musicais, desde os típicos da Europa, até os africanos e indígenas. Tiveram grandes tempos de raízes, mas só veio a ser conhecida pelas grandes cidades nos séculos 18 e 19.

 

 

    EVOLUÇÃO

 

A década de 60 é considerada um período de ebulição na música brasileira. É quando passam a coexistir o Samba, o Jazz, a Bossa Nova, o Sertanejo de Raiz, a Moda de Viola, o Baião Nordestino, o Rock e outros. Nossa música era tida como primitiva. No entanto, para os afro-ameríndios, a música ainda é parte integrante do organismo social, tendo sua vida própria.

 

Por volta de 1860/1870,  nossa cultura  começa a ser caracterizada pela nossa miscigenação que se expressa pelo folclore e ritmos regionais: choro, samba, maracatu, coco, ciranda, baião, xaxado. Essa riqueza musical, descrita nas diferentes fases da história da evolução da MPB, não chega ao grande público, pois é  limitada pelo interesse de mercado, da indústria fonográfica, que dificulta, mas não impede as possibilidades criativas de vencer a inércia do velho mau gosto.

 

 

 

 

Matéria por:
Redator .:.:Shyruuh.:.:

  Correção por:
Gerente xqleticpx326

Emblema:
Editor FerisaNemo

Imagens:
Designer davilindoz84/Google

 


 

E então, o que acharam da matéria?
Deixem seus comentários abaixo para ganhar o emblema feito pelo Designer FerisaNemo e não se esqueçam de acessar nossas redes sociais para mais conteúdo! #DMKT

 

Publicidade
Faça um comentário
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.
Comentários
Músicas brasileira conhecida em todo o mundo <3
Comentado por Wooloo dia 28/10/2019 às 22:13
Música popular brasileira, é o tipo de música que meche com meu coração! Amoo
Comentado por FerisaNemo dia 28/10/2019 às 22:15
Música popular brasileira dá um ''cacete'' em diversas músicas atuais! Sem comparações.
Comentado por [email protected] dia 28/10/2019 às 22:28
É muito top as músicas populares brasileira.
Comentado por ViihBYT dia 29/10/2019 às 00:35
Excelente matéria!
Comentado por Mateuzinhux dia 29/10/2019 às 01:44
ótima matéria.
Comentado por MainTristana dia 29/10/2019 às 09:32
Nem sabia que existia esse dia, parabéns pela matéria!
Comentado por -,Pandora- dia 29/10/2019 às 10:15
MPB é vida, é cultura! Sem dúvidas são essas letras que contam as histórias do nosso país.
Comentado por sweet_line dia 29/10/2019 às 11:20
As MPB's são muito mais criativas e "inteligentes" do que as de hoje em dia. Gostei muito da matéria! Parabéns a todos os envolvidos!
Comentado por :nicktankidubr dia 29/10/2019 às 12:04
Adoro ouvir músicas top de mais
Comentado por LENILTON00 dia 29/10/2019 às 12:52
VIVA Á NOSSA MPB! \o/
Parabéns pela matéria, DMKT!
Aguardando meu emblema, rs. ♥
Comentado por aneehime dia 29/10/2019 às 13:09
Apesar de ser Portuguesa, sempre cresci ouvindo MPB realmente têm muita qualidade. Parabéns pela matéria!! :)
Comentado por BeaTex dia 29/10/2019 às 14:11
Lindo demaisss!!! #DMKT
Comentado por .:.:Shyruuh.:.: dia 29/10/2019 às 14:28
Tenho algumas músicas na minha playlist que são da MPB. Sendo assim, curto bastante e dentre os estilos mencionados prefiro o Rock! Matéria interessante, gostei muito.
Comentado por 1tiagoXD dia 29/10/2019 às 15:34
Nossa música faz sucesso no mundo todo.
Comentado por :Bacchi: dia 29/10/2019 às 15:58
Música de festa!!
Comentado por dizinha1331 dia 29/10/2019 às 16:17
Música popular brasileira é tudo d bom amo.
Comentado por Bibiflordoce dia 29/10/2019 às 17:28
Adorei a matéria.
Comentado por natielle100 dia 29/10/2019 às 19:49
Nem sabia que existia esse dia, parabéns pela matéria!
Comentado por @[email protected] dia 29/10/2019 às 19:50
Curto algumas músicas do gênero. Sempre tento escutar pra valorizar mais da nossa música. ^^
Comentado por xqleticpx326 dia 29/10/2019 às 19:57
Melhores músicas. <3
Comentado por mari0118 dia 29/10/2019 às 20:57
Ótima matéria, não fazia ideia que tinha o Dia Da Musica Popular Brasileira.
Comentado por Leticiahij dia 29/10/2019 às 22:10
A Música Popular Brasileira deve ser muito mais apoiada pela nova geração! Ela está ficando no passado e o fato de divulgarmos ela já ajuda demais <3
Comentado por Anne24576 dia 29/10/2019 às 22:48
muinto boa a matéria.
Comentado por Mystogan19 dia 30/10/2019 às 10:32
Eu gosto MUITO dos ritmos brasileiros! coisa que não falta no brasileiro é ritmo!
Bah muito bom sinceramente.
Comentado por _Mattos dia 30/10/2019 às 12:01
Não sabia do dia mas amo MPB, sempre ouço ♥
Comentado por ...Forever? dia 30/10/2019 às 17:30
Música raiz, boa.
Comentado por VILHENA_007 dia 30/10/2019 às 18:35
Excelente matéria!
Comentado por FranckM59 dia 30/10/2019 às 18:40
Nossa cultura é sem igual!!
Comentado por xadmir dia 30/10/2019 às 19:48
Canetaa azuuuull, azul canetaa ahahaha amei a matériaa muito bomm </3
Comentado por Joelmagatinh12 dia 31/10/2019 às 12:02
Amooo MPB!!!! Pra mim é o melhor ritmo musical brasileiro.
Comentado por BerIin dia 31/10/2019 às 13:36
Muito bem citado o fato de que a MPB é pouco valorizada pelo país que lhe foi berço. Parabéns pelo informativo!
Comentado por Kowaslski dia 31/10/2019 às 15:43
Eu amo música e principalmente MPB e afins.
Comentado por thaidilaurentis dia 31/10/2019 às 19:52
Ah, agora entedi que foda.
Comentado por .::lordizinhok7 dia 31/10/2019 às 23:11
Viva a Musica Popular Brasileira (MPB) e toda a sua representatividade que ela tem em nosso dia a dia.
Comentado por DeamoMystic dia 01/11/2019 às 10:05
Se tem tipo de musica melhor que as Brasileiras, desconheço.
Comentado por Abygail.Ban dia 01/11/2019 às 16:38
Essa matéria também é bastante interessante.
Comentado por Alice-2Alice dia 02/11/2019 às 22:56
Sou Português e gosto muito da MPB.
Comentado por :Siimon dia 03/11/2019 às 13:37
A música é um assunto que me deixa fascinado, excelente.
Comentado por VILHENA_007 dia 05/11/2019 às 07:45
Viva à música brasileira, que continue a fazer imenso sucesso!
Comentado por sqdan dia 05/11/2019 às 13:18
Excelente matéria!
Comentado por _Confident dia 06/11/2019 às 11:18