REGISTRE-SEÁREA DO USUÁRIO

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SUA SENHA

Esqueceu sua senha?  -  Manter-me conectado  

QUAL O NICK NO HABBO?

CSI-OT-OFC

Estado: ...

Cargo Atual: ...

Data de Aniversário: ...

Último Treinamento:

...

Data de Registro: ...

Último Acesso: ...

Últimas Medalhas

REGISTRE-SE NO SITE

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SEU EMAIL

DIGITE SUA SENHA

DATA DE ANIVERSÁRIO

Coloque o código em sua missão: CSI-OT79

PROMO: Dia Mundial das Nações Unidas!
Postado por xqleticpx326 dia 29/10/2019 às 20:34 na categoria Externas

 

DIA MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

 

A Organização Mundial das Nações Unidas é formada por dezesseis agências especializadas que integram seu sistema. A UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) é uma delas. É muito conhecida no Brasil, em razão das campanhas para a arrecadação de fundos a fim de desenvolver trabalhos em favor de crianças carentes que vivem no país.

Além da UNICEF, outros importantes órgãos são parte constituinte da ONU, como a OMS (Organização Mundial de Saúde), UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), dentre outros.

Hoje, a ONU conta com a participação de cento e oitenta e nove nações, sendo assim, considerado um grande avanço.

 

 

    ORIGEM

 

O dia 24 de outubro foi escolhido como o Dia Mundial das Nações Unidas já que a carta das Nações Unidas entrou em vigor nesta data, em 1945, formando-se, então, as Nações Unidas, oficialmente, em São Francisco, Califórnia.

O Dia das Nações Unidas é comemorado desde 1948, que decorre do dia 20 a 26 de outubro, mais precisamente no dia 24 de outubro.

 

 

    objetivos

 

A ONU foi formada com a união de cerca de 50 países que buscam o desenvolvimento, defender os direitos humanos e a liberdade, e manter a paz mundial. Os trabalhos da ONU estão voltados para promover o bem social à crianças, idosos, refugiados de guerra, povos indígenas, além de fomentar a sustentabilidade, entre outros.

 

 

    atualidade

 

Hoje a ONU conta com a participação de 193 países. Seus objetivos também cresceram: agora ela quer manter a segurança no mundo, construir relações amigáveis entre as nações, promover progresso social, melhores condições de vida e proteger os direitos humanos.

Desde a época de sua fundação até hoje, a Organização só tem aumentado. Alguns países entraram bem cedo na ONU e continuam firmes e fortes, como o Brasil, que foi um dos 51 países fundadores e participa desde 1945. As principais reuniões acontecem uma vez por ano pelo menos, com os líderes de todos os países-membros, na Sede, que fica em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Claro que é necessário alguém para coordenar e pôr ordem nas reuniões, certo? Para isso, é preciso ter um papel político importante. O atual secretário-geral da ONU é o chanceler sul-coreano Ban Ki-Moon.

E quem sustenta a ONU? Cada país pode doar dinheiro para a organização. Esse dinheiro é principalmente usado nas missões de paz da ONU, que acontecem em regiões conturbadas, com o objetivo de dissolver os conflitos.

 

 

 

Matéria por:
Redator .:.:Shyruuh.:.:

  Correção por:
Gerente xqleticpx326

Emblema:
Editor DeamoMystic

Imagens:
Gerente hiogoanjo/Ministra Companny/Google

 


 

E então, o que acharam da matéria?
Deixem seus comentários abaixo para ganhar o emblema feito pelo Editor DeamoMystic e não se esqueçam de acessar nossas redes sociais para mais conteúdo! #DMKT

 

Publicidade
Faça um comentário
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.
Comentários
Muitooo bomm, super adorei a matériaa </3
Comentado por Joelmagatinh12 dia 31/10/2019 às 11:59
Muito bom! Gostei demais da matéria! Excelente!
Comentado por FranckM59 dia 31/10/2019 às 12:42
A ONU é incrível!! Já tive a oportunidade de assistir algumas palestras sobre a mesma e o trabalho que esta faz é incomparável! Adorei o tópico!!
Comentado por Wooloo dia 31/10/2019 às 13:00
Awesome! Adorei a matéria.
Comentado por BerIin dia 31/10/2019 às 13:35
Gostri umito da matéria! Parabéns a todos os envolvidos!
Comentado por :nicktankidubr dia 31/10/2019 às 14:02
Excelente matéria, ficou muito boa
Comentado por Mateuzinhux dia 31/10/2019 às 14:06
Eu sabia o que era, mas não tinha conhecimento de como ela funcionava internamente. Agora sei um pouco, heuheuhue. Parabéns!
Comentado por Kowaslski dia 31/10/2019 às 15:44
Excelente matéria, parabéns!
Comentado por -,Pandora- dia 31/10/2019 às 16:23
Não há matéria melhor que essa.
Comentado por LENILTON00 dia 31/10/2019 às 18:13
Se tivesse esse tópico ano passado eu ia gabaritar a prova!, muito bem explicado.
Comentado por _Mattos dia 31/10/2019 às 19:30
Super importante a compreensão disso para associar com a repercussão mundial.
Comentado por thaidilaurentis dia 31/10/2019 às 20:28
Adorei a matéria.
Comentado por @[email protected] dia 31/10/2019 às 20:41
A ONU é fundamental para ajudar nas questões mundiais que estão em crise, principalmente hoje em dia onde tudo é delicado. Parabéns pelo dia dela que tanto é especial!
Comentado por sweet_line dia 01/11/2019 às 07:57
Excelente a matéria, parabéns aos idealizadores. #BrasilAbreAAssembleiaGeralDaONU
Comentado por :Bacchi: dia 01/11/2019 às 09:27
A ONU é simplesmente o órgão que garante as pazes entre os países depois de tempos tão obscuros como guerras mundiais! Sem ela, não sei nem aonde estaríamos agora, e tenho certeza que seria em um lugar bem ruim! A luta da erradicação da fome, a luta pela igualdade, de gênero e cor está sempre presente em discursos admiradores de líderes ou artistas que vão sempre pregar a moralidade em reuniões importantes das Nações Unidas. Admiração total pelo post <3
Comentado por Anne24576 dia 01/11/2019 às 13:55
Por meio dos direitos humanos, defende apenas coisas importantes e que se trata de um problema mundial: fome, paz, desigualdade, conflitos, etc. Ou seja, uma organização que visa ter um mundo melhor! Parabéns pela matéria!
Comentado por 1tiagoXD dia 01/11/2019 às 15:21
Amei a matéria! Parabéns aos envolvidos.
Comentado por FerisaNemo dia 01/11/2019 às 15:21
Matéria ficou excelente, parabéns.
Comentado por Deep_Purked dia 01/11/2019 às 17:29
Muito bom! Adorei a matéria.
Comentado por mari0118 dia 01/11/2019 às 21:27
O que seria de nós sem estas organizações! Parabéns pela matéria!
Comentado por dizinha1331 dia 02/11/2019 às 07:59
Ótima matéria, lindo emblema.
Comentado por MainTristana dia 02/11/2019 às 11:05
Super boa a matéria, a ONU é incrivel !
Comentado por Mystogan19 dia 02/11/2019 às 17:32
Nossaaa nao sabia desse dia, muito bomm parabens
Comentado por ...Forever? dia 02/11/2019 às 22:07
Excelente a matéria.
Comentado por loloi--234 dia 03/11/2019 às 00:02
Acho bonito o objetivo da ONU de manter a paz mundial. Espero que um dia esse objetivo seja alcançado!
Comentado por xqleticpx326 dia 03/11/2019 às 10:57
A matéria ficou muito boa. PARABÉNS!
Comentado por :Siimon dia 03/11/2019 às 13:38
É interessante todo o conceito que a ONU tem, ótima matéria!
Comentado por Dolkew dia 03/11/2019 às 19:41
Gostei demais, top.
Comentado por Otavio_Tito dia 05/11/2019 às 00:30
Boa demais, fascinante.
Comentado por VILHENA_007 dia 05/11/2019 às 07:44
A ONU é uma organização que desenvolve um trabalho muito bondoso e humanitário.
Comentado por sqdan dia 05/11/2019 às 13:20
Faça diferente. Promova o bem, a união, o conhecimento e a paz em suas redes sociais, com as pessoas de que você gosta. Mude o mundo em pequenos passos, começando por você mesmo. O futuro pode ser melhor se nos esforçarmos para isso, o mundo precisa que o ódio não vença.
Excelente matéria!
Comentado por _Confident dia 06/11/2019 às 11:16
Muito massa poder saber mais sobre a ONU! Parabéns pela matéria DMKT!
Comentado por aneehime dia 07/11/2019 às 12:28
Adorei a matéria.
Comentado por MainTristana dia 07/11/2019 às 14:14
Ameiii a matéria, parabéns DMKT </3