REGISTRE-SEÁREA DO USUÁRIO

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SUA SENHA

Esqueceu sua senha?  -  Manter-me conectado  

QUAL O NICK NO HABBO?

CSI-OT-OFC

Estado: ...

Cargo Atual: ...

Data de Aniversário: ...

Último Treinamento:

...

Data de Registro: ...

Último Acesso: ...

Últimas Medalhas

REGISTRE-SE NO SITE

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SEU EMAIL

DIGITE SUA SENHA

DATA DE ANIVERSÁRIO

Coloque o código em sua missão: CSI-OT24

PROMO:Dia Nacional do Livro
Postado por Hiogoanjo dia 05/11/2019 às 11:55 na categoria Habbo Hotel
DIA NACIONAL DO LIVRO

 

Desde a infância somos, especialmente na escolarização, incentivados a ler. E, para tornar esse ato tão prazeroso, nada melhor que um bom livro, não acha? Os livros estão presentes na humanidade há centenas de anos e, sejam eles de qualquer assunto, são importantíssimos para a formação de qualquer indivíduo, sendo os responsáveis por propagar conhecimento e sabedoria para aquele que se aventura nesse mundo de palavras. Com isso, falaremos, nesta matéria, do Dia Nacional do Livro, que é comemorado anualmente no dia 29 de outubro.

     Origem da data

Sendo internacionalmente comemorado em 23 de abril, no Brasil, esse dia foi datado em 29 de outubro. Isso porque, em 1810, foi fundada, neste mesmo dia, pela Coroa Portuguesa, a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro.

Antes, em 1808, foram trazidas diversas peças do acervo da Real Biblioteca Portuguesa, dentre eles livros, manuscritos, mapas, medalhas, etc. Além disso, neste ano, o primeiro livro foi editado no país: Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga.

A Biblioteca Nacional consolidou-se, com o tempo, como uma das maiores bibliotecas do mundo.


     Os Livros

Como já mencionado, o livro surgiu há centenas de anos e, desde seu surgimento, firmou-se como um dos maiores patrimônios da humanidade.

Antigamente, eram feitos de papiro, depois pergaminho e, por fim, este foi substituído pelo papel, já na Idade Média. Os textos, em todas essas fases, eram escritos à mão. Entretanto, no fim do século XV, o alemão Johannes Gutenberg inventou uma técnica de prensa que permitiu a produção de livros em massa. A primeira impressão de um livro foi feita por ele, sendo ela a Bíblia.

Nos dias atuais, a leitura não se manifesta somente através de livros físicos e jornais. A internet possibilita que a leitura possa ser realizada em aplicativos especializados e diversos sites, onde estes livros também podem ser adquiridos, seja baixando de graça ou comprando online.


     A Leitura

Praticada a todo momento, a leitura proporciona, na maioria das vezes, lazer e prazer para aqueles que se aventuram nela. Seja através de estudos ou por simples diversão, ela sempre fornece algum tipo de conhecimento, o que faz com que seja essencial para todos nós. O aprimoramento do vocabulário, o exercício da memória e o estímulo à imaginação são exemplos da importância do ato de ler.

Existem diversos tipos de livros para engajar o indivíduo à leitura, sendo alguns exemplos: gibis, didáticos, poesias, infantis, biografias, etc.

Com o incentivo desde a infância, a obtenção do hábito de ler torna-se mais fácil. Entretanto, para quem não adquiriu esse gosto, praticar diariamente é essencial, seja lendo uma, dez ou cinquenta páginas. Com o tempo, ler passa a ser um hábito comum do nosso dia a dia.

 



Assim, como diria Voltaire: A leitura engrandece a alma”. Então, o que esperas? Leia um livro! Entregue-se, desfrute-o e apaixone-se por este mundo tão mágico. O Departamento de Marketing agradece a sua leitura!


E aí, o que achou dessa matéria?

Comente abaixo para garantir um emblema EXCLUSIVO!

 

Matéria por:

Gerente xqleticpx326

Correção por: 

Gerente xqleticpx326

 Imagens:  

Google e Ministra Companny

Emblema:

Editor FerisaNemo

Publicidade
Faça um comentário
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.
Comentários
A leitura é muito importância para a nossa vida. Não sou muito fã de pegar um livro e ler, rs , mas sei como é importante e ajuda na ortografia e interpretação.
Comentado por .:RafaQueiroz:. dia 05/11/2019 às 21:13
Gostei, Show!
Comentado por xedielmyx dia 05/11/2019 às 21:18
Quando era mais novo gostava de ler, no entanto, fui sendo obrigado a ler por causa da escola e criei um ódio por ler... Enfim, não tenho muita paciência, sinceramente.
Comentado por Wooloo dia 05/11/2019 às 21:36
Alguns livros nacionais, em específico os clássicos da literatura, são deliciosos de ler, e também por serem muitas vezes leitura obrigatória para as escolas e os vestibulares, as pessoas ficam com a impressão de que são tediosos, uma pena. Não sabia desse dia, adorei!
Comentado por sweet_line dia 05/11/2019 às 22:32
Sou totalmente apaixonada por livros.
Comentado por -,Pandora- dia 05/11/2019 às 23:25
Matéria muitoo massaaa, shoow de bolaaa </3
Comentado por Joelmagatinh12 dia 06/11/2019 às 01:38
Nossa, bem legal, a leitura de um livro devia ser essencial na CSI, assim, passando conhecimento a aqueles que não sabem ainda. Os livros são tão importantes, que a leitura proporciona muitas coisas boas e divertimento daquele que se aventura no mundo da imaginação.
Comentado por Vougon dia 06/11/2019 às 09:23
Muito boa a matéria! #DiaNacionalDoLivro
Comentado por FerisaNemo dia 06/11/2019 às 10:35
O livro é a prova de que somos capazes de sonhar, imaginar, inventar, e transformar um mundo de fantasias em realidade.
Excelente matéria!
Comentado por _Confident dia 06/11/2019 às 11:13
Ahhhhhhhhhhhhhhh, pra mim o livro foi uma das maiores invenções da humanidade.
Comentado por thaidilaurentis dia 06/11/2019 às 13:47
Ler é MUITO importante! Não só para ganhar conhecimento moral mas como ortográfico também! Sempre leiam galera!
Comentado por Anne24576 dia 06/11/2019 às 14:23
A leitura é importante para o ganho de conhecimentos, apesar de não me dar bem com livros, mas muito bom a leitura, o livro da CSI, li inteiro.
Comentado por VILHENA_007 dia 06/11/2019 às 17:28
Lendo livro o "Orgulho e preconceito", super indico. Ler é fundamental para vida.
Comentado por :Bacchi: dia 06/11/2019 às 20:19
Massa nem sabia desse dia
Comentado por PlayNekti dia 06/11/2019 às 21:00
A leitura é de extrema importância para a nossa vida não apenas por lazer, mas também por conhecimento. Sendo sincero aqui com vocês, eu não gostava de ler mas com os e-book (livros digitais) comecei a ter gosto e hoje em dia gosto bastante de ler.
Comentado por DeamoMystic dia 06/11/2019 às 21:05
Que matéria sensacional!!!!
Comentado por Mateuzinhux dia 07/11/2019 às 00:52
Eu mesmo estou aprendendo a ter o hábito de ler as coisas. Ótima matériae parabéns a todos os envolvidos!
Comentado por :nicktankidubr dia 07/11/2019 às 01:05
"...Praticada a todo momento, a leitura proporciona, na maioria das vezes, lazer e prazer..." eu concordo muito com essa frase, pois antigamente quando eu era criança eu ODIAVA ler achava chato, mas, eu acabava lendo uns livrinhos de 50 a 80 paginas que as professoras pediam, mas, no começo de 2019 eu estava sem internet e ganhei um monte de livro GIGANTE o menor tinha 341 paginas, eu pensei "que saco...", porem, depois de um tempo eu comecei a ler os livros e achei muito interessante e bem legal!, para mim o melhor livro é: JOGOS VORAZES - 1, eu to louco para comprar meu emblema do jogos vorazes no site da CSI-OT.
ÓTIMO TÓPICO! Parabéns #DMKT
Comentado por _Mattos dia 07/11/2019 às 09:01
Ótima matéria, ler é muito importante e um ótimo passatempo também.
Comentado por MainTristana dia 07/11/2019 às 09:43
Muito legal.
Comentado por db-Cassiane-db dia 07/11/2019 às 11:25
A leitura é essencial e agrega mais conhecimento ao homem. Vamos ler, galera! QUE CUTE O EMBLEMA! *-*
Parabéns DMKT!
Comentado por aneehime dia 07/11/2019 às 12:37
Adoro ler, já que vou ser professora tenho um interrese enorme por isso.
Comentado por mari0118 dia 07/11/2019 às 17:11
Show, amei. A leitura para o ser humano é de suma importância. Não sou muito de ler, mas sei o quão importante é. #DiaNacionalDoLivro! <3
Comentado por .:Glamurosa.: dia 08/11/2019 às 10:34
Foi um prazer realizar essa matéria! Nesse ano estou muito engajada em livros e vem me ajudando demais! <3
Comentado por xqleticpx326 dia 08/11/2019 às 17:51
Não sabia do dia, parabéns pela matéria
Comentado por ,Wroz dia 08/11/2019 às 19:01
Amo ler, e amei saber que tem um dia pro livro
Comentado por ...Forever? dia 08/11/2019 às 19:13
Ahh, parece que cheguei um pouco atrasado, mas quero o emblema!
A leitura agrega muito em nosso conhecimento, é a possibilidade de aprender palavras novas se entretendo, pois há histórias bem legais. Alguns livros são obrigatórios para vestibular, alguns para se ler na escola... todos bem importantes! Parabéns pela matéria.
Comentado por 1tiagoXD dia 09/11/2019 às 10:10
Os livros são a fonte do conhecimento, ótima matéria!
Comentado por Dolkew dia 09/11/2019 às 19:32
É tão bom ler, é viajar sem sair do lugar. A matéria está ótima, parabéns!
Comentado por sqdan dia 10/11/2019 às 16:46
Com a leitura, Arthur Conan Doyle me faz parecer um detetive. Emilly Brontë me faz parecer um misantropo, sinistro, quase sem amor. Machado de Assis me ajuda a reconhecer aquela menina com olhos de ressaca. A leitura realmente aguça a imaginação!!

Ótimo informativo!!!!! Parabéns, DMKT!!!!
Comentado por Kowaslski dia 11/11/2019 às 05:52