Agora ...

com o Programa ...

REGISTRE-SEÁREA DO USUÁRIO

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SUA SENHA

Esqueceu sua senha?  -  Manter-me conectado  

QUAL O NICK NO HABBO?

CSI-OT-OFC

Estado: ...

Cargo Atual: ...

Data de Aniversário: ...

Último Treinamento:

...

Data de Registro: ...

Último Acesso: ...

Últimas Medalhas

REGISTRE-SE NO SITE

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SEU EMAIL

DIGITE SUA SENHA

DATA DE ANIVERSÁRIO

Coloque o código em sua missão: CSI-OT54

GêniosdaFísica #2 - Isaac Newton
Postado por .:melao dia 01/11/2020 às 13:03 na categoria Habbo Hotel

 

GêniosdaFísica #2 - ISAAC NEWTON

 

   vOCÊ SABE QUEM FOI ISAAC NEWTON E O QUE ELE DESCOBRIU?



Newton é considerado mundialmente um dos principais físicos, matemáticos, filósofos e alquimistas da história.

Suas obras são referências fundamentais para o estudo da matemática e da física e suas teorias são utilizadas até hoje no mundo inteiro. Entre suas principais teorias as que mais se destacam são: A LEI DA GRAVITAÇÃO UNIVERSAL e as famosas LEIS DE NEWTON.

Assim como sua obra Princípios Matemáticos da Filosofia Natural é considerada uma das mais influentes na história da ciência.


Isaac Newton

 

   BIOGRAFIA DE ISAAC NEWTON

 

   vida pessoal

 

Isaac Newton nasceu em uma pequena aldeia localizada em Lincolnshire, na Inglaterra, mais conhecida como Woolsthorpe, no dia 25 de dezembro de 1642, de acordo com o calendário juliano usado na época. Pelo calendário gregoriano, o mais utilizado hoje em dia, data-se o seu nascimento em 4 de janeiro de 1643. Ele ficou órfão de pai logo após o seu nascimento e quando sua mãe casou-se novamente, Isaac foi morar com sua avó quando ainda tinha três anos.

 

Logo na infância, Newton foi considerado um garoto solitário, um ser de personalidade fechada. Naquela época, era costume que os jovens crescessem aprendendo a trabalhar com os negócios familiares, porém, ele não demonstrava habilidade ou interesse por esse tipo de trabalho. Portanto, em vez de se dedicar aos afazeres, passava o tempo imerso na leitura.

 

Isaac Newton faleceu em 20 de março de 1727, em Londres. A provável causa de sua morte está ligada a complicações relacionadas ao cálculo renal que o afligiu durante seus últimos anos de vida.

 

   EDUCAÇÃO

 

Newton iniciou seus estudos com aproximadamente 12 anos de idade e foi educado na King's School. Mas, para conseguir estudar ele precisou se mudar e alugar um quarto em uma vila em Grantham.

 

Apesar de toda sua importância na história da ciência hoje em dia, nem tudo sempre foi flores. No período escolar, por exemplo, Isaac Newton não era considerado um dos melhores alunos da turma, até que uma situação naquela época mudou tudo: uma briga com um colega de escola fez com que Newton decidisse ser o melhor aluno de todo o prédio escolar. Uma de suas maiores habilidades era a produção de objetos de madeiras. Ele conseguia fazer vários desenhos e construía moinhos de vento, brinquedos, mobílias.

 

Ele foi retirado da escola em 1659 para viver com a sua que sua mãe que sonhava em fazer dele um agricultor. Mas não tinha jeito, Isaac odiava trabalhar na agricultura. Com isso, o Diretor da King's School, Henri Stokes, convenceu sua mãe a mandá-lo de volta à escola para que concluísse sua educação.

 

Com 18 anos, Newton foi aceito no Trinity College de Cambridge. Naquela época apenas jovens de famílias ricas estudavam no local. E Newton, mesmo sendo de uma família com uma boa estabilidade financeira, ainda era considerado pobre. Com isso, ele trabalhou servindo refeições e limpando os cômodos dos outros estudantes para conseguir manter os estudos, fato que contribuiu para que ele continuasse sendo um jovem solitário, pois não tinha amizades relevantes na época.

 

Não tardou para Isaac conseguir uma bolsa de estudos na renomada Universidade de Cambridge e foi muito admirado pelos professores na época.

 

Isaac Newton formou-se em humanidades aos 22 anos, mas, o fato de ter concluído os estudos não fez com que o físico parasse, ele sempre se mostrou uma mente inquieta e interessado por diversos saberes, isso o fez explorar seus conhecimentos e continuar seus estudos em outras áreas.

 

Entre 1665 e 1667 em consequência de uma epidemia de peste bubônica, que assolou a Inglaterra e matou um décimo da população, Isaac Newton teve que voltar para a casa. Foi então que fez as descobertas mais importantes para a ciência: descobriu a lei fundamental da gravitação, imaginou as leis básicas da Mecânica e aplicou-as aos corpos celestes, inventou os métodos de cálculo diferencial e integral, além de estabelecer os alicerces de suas grandes descobertas ópticas.

 

 

  cONTRIBUIÇÕES À CIÊNCIA

 

Isaac Newton deus diversas contribuições à humanidade, dentre as principais:

 

  • Óptica

  • Lei da gravitação universal

  • As três Leis de Newton

 

Entre todas essas obras cientificas, a que mais se destacou foram as três Leis de Newton.

 

  ÓPTICA

 

Óptica é a parte da Física que estuda fenômenos associados à luz. Um dos primeiros objetos de estudo de Isaac Newton foi a luz, e até hoje ela ainda é um mistério.

Newton gostava tanto desse assunto que em 1704 lançou um livro chamado Opticks, sobre seus experimentos, teorias e opiniões sobre cores, luz, fenômenos luminosos e coisas relacionadas.

Em 1665 Newton criou um prisma, lacrou seu quarto e deixou apenas um pequeno furo de onde entrava a luz solar, e fez a experiência do prisma que separava as cores do espectro. Newton mostrava, que a luz era composta por esse espectro de cores.

Ele foi ainda mais além ao concluir, que a cor de um objeto qualquer iria depender da faixa de cores que ele absorvia, e a que refletia. Por exemplo, um objeto azul absorve todas as cores exceto o azul, que é refletido, e assim notamos tal cor.

 

Crédito: WebQuest

 

  LEIS DA GRAVIDADE

 

Conforme diz a lenda, Newton estava sentado embaixo de uma árvore, e uma maçã caiu em sua cabeça, e portanto ele observou que a maçã caiu por algum motivo, e este motivo seria que alguém estava “puxando” ela, este alguém seria a Terra.

Mas ele foi mais além, e sugeriu que os corpos se atraem, ou seja, não somente a Terra atrai a maçã, mas atrai todos os corpos do universo. E não é somente a Terra que atrai todos os corpos do universo, mas todos os corpos do universo que possuem massa atraem outros corpos que também possuem massa.

 

 AS TRÊS LEIS DE NEWTON

 

1º Inércia: todo corpo em repouso, tende a permanecer em repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a não ser que seja forçado a mudar seu estado por outras forças que agiram sobre o corpo.

2º Dinâmica: A força resultante que atua sobre um corpo deve ser proporcional ao produto da massa pela aceleração por ela adquirida. Essa relação por ser escrita como: Fr = m . a

3º Ação e Reação: A toda ação, sempre há uma reação oposta e de mesma intensidade: as ações mútuas de dois corpos, um sobre o outro, sempre são iguais e dirigidas em sentidos opostos.

 

 LEGADO DE NEWTON

 

Isaac Newton Passou o resto de sua vida científica ampliando suas descobertas. Dedicou-se à pesquisa dos raios luminosos. Chegou à conclusão que a luz é o resultado do veloz movimento de uma infinidade de minúsculas partículas emitidas por um corpo luminoso.

Em 1705, a rainha Ana da Grã-Bretanha concedeu a Isaac Newton o título de “Sir” sendo o primeiro cientista a recebê-lo.

Descobriu as leis que regem os fenômenos das marés, numa época que as atividades econômicas dependiam da navegação marítima.

Isaac Newton fez previsões para o fim do mundo baseadas nas escrituras bíblicas, especialmente, no livro de Daniel, e que o acontecimento seria em 2060, do calendário gregoriano.

Não é uma referência de Harry Potter, mas um dos manuscritos mais famosos de Newton é sobre a Pedra Filosofal. A tal pedra seria um elixir da vida, uma substância capaz de transformar alguém em imortal e objetos em ouro.

Em sua homenagem foi erguida em Cambridge, uma estátua com os dizeres: "Ultrapassou os humanos pelo poder de seu pensamento". Newton foi respeitado como nenhum outro cientista foi e sua obra marcou efetivamente uma revolução científica.

 

 FRASES IMPORTANTES DE ISAAC NEWTON

 

Veja algumas frases célebres proferidas por Newton:

  • O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano. Mas o que seria o oceano se não infinitas gotas?

  • Construímos muros demais e pontes de menos.

  • Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.

  • Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo.

 

O que achou do nosso novo quadro? Curtiu? Deixe o seu comentário e ganhe este belo emblema!

 

Matéria por: ,Ca0 & Cherry_Cookie_

Imagem por: ivan650

Ícone: .:melao

Medalha: Felizx.

 

Correção por: Minitro .:melao

Publicidade
Faça um comentário
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.
Comentários
Excelente matéria. <3
#EuamoFísica
Comentado por dodo.bomb dia 01/11/2020 às 13:07
Muito bom participar e aprender mais e mais a cada dia com esse Departamento, mais uma excelente matéria, voaaaa #DMKT! Isaac é brabo!
Comentado por ,Ca0 dia 01/11/2020 às 13:10
Excelente conteúdo!
Comentado por Croodi dia 01/11/2020 às 13:16
O brabo que aterrorizou meus estudos no ensino médio kk sofria.
Comentado por DonaMorte123 dia 01/11/2020 às 13:52
Adoro física do coração, ótima matéria!!
Parabéns DMKT.
Comentado por .:Ragna:. dia 01/11/2020 às 14:44
Newton era brabo demais, não é à toa que é imensamente respeitado. Aprendi mais o DMKT do que no ensino médio
#DMKT
Comentado por Cherry_Cookie_ dia 01/11/2020 às 14:59
Matéria muito legal!!
Comentado por Wooloo dia 01/11/2020 às 15:51
Matéria muito boa! Newton e suas leis sempre estiveram marcando presença em nossas vidas.
Comentado por kyancria. dia 01/11/2020 às 18:53
Materia muito boa!!
Comentado por leonard97078 dia 01/11/2020 às 18:55
Excelente matéria!!
Comentado por DomSr.Gustavo dia 01/11/2020 às 19:26
Ótima matéria e essa lenda que foi Isaac Newton... Física é muito bom.
Comentado por Apenas1Play dia 01/11/2020 às 19:41
DMKT como sempre arrasando, maravilhosos. Amei a matéria.
#DMKT
Comentado por MaffSi dia 01/11/2020 às 23:34
Realmente eu amo a física, comecei a cursar Engenharia Civil e aprendemos as leis de newton da forma correta e é muito legal, meus parabéns.
Comentado por pedrotche dia 02/11/2020 às 09:28
Ameiii. Parabéns #DMKT
Comentado por !:Jane:! dia 02/11/2020 às 13:58
Matéria showw! Newtinho mito :)
Comentado por Ritchson dia 02/11/2020 às 14:06
Muito bom, aprendi bastante, conteúdo excelente!
Agente PK na area. :)
Comentado por PK1231 dia 02/11/2020 às 19:47
Uma ótima Matéria!
Comentado por Manodeliciarico dia 02/11/2020 às 20:26
Quando eu crescer quero ser igual a ele.
Comentado por Patrik202 dia 02/11/2020 às 20:41
Parabéns, a todos que fazem excelentes matérias.
Comentado por X-JamesBond007 dia 03/11/2020 às 00:44
Obrigada #DMKT por ensinar tanto, matéria perfeita!!!!
Comentado por :.Clara97377 dia 03/11/2020 às 02:40
Excelente matéria, parabéns aos envolvidos!
Comentado por SophieShore dia 03/11/2020 às 09:13
Lei da gravidade, quero saber quem vai ser o próximo cientista.
Comentado por johnnymartins40 dia 03/11/2020 às 11:29
Excelente matéria!
Comentado por dizinha1331 dia 03/11/2020 às 14:50
Grande Newton! Ótima matéria, parabéns! <3
Comentado por Donpierse dia 04/11/2020 às 03:01
Matéria topada, adorei. <3
Comentado por pedrotche dia 05/11/2020 às 08:44
Excelente matéria!!
Comentado por pd-gui123-bq dia 06/11/2020 às 00:40
Muito interessante! Adorei a matéria.
Comentado por luaestrelak dia 06/11/2020 às 15:43
GRANDE NEWTON
Comentado por davilindoz84 dia 07/11/2020 às 12:58
Muito legal!
Comentado por e1ian_ dia 07/11/2020 às 14:35
Excelente matéria, parabéns!!
Conteúdo impecável.
Comentado por Chidory_ dia 07/11/2020 às 16:01
Top, adorei a matéria!
Comentado por Guettads dia 07/11/2020 às 16:46
Excelente, matéria top!!!
Comentado por abagiii dia 07/11/2020 às 22:45
Conteúdo excepcional!
Comentado por matheusfgtu dia 07/11/2020 às 23:40
Ele é um mito, marcou a história do mundo e suas descobertas perpetuam até hoje. Parabéns pela matéria!
Comentado por ErickFantii dia 08/11/2020 às 16:34
Física é demais, amo!
Comentado por Gaia_. dia 09/11/2020 às 18:49
Apesar de odiar Física, a matéria ficou top!!
Comentado por Kysn dia 11/11/2020 às 10:53
Matéria sensacional!
Comentado por DJDAVIDDJ dia 14/11/2020 às 04:54
Gostei muito pela explicação.
Comentado por thais98069 dia 14/11/2020 às 13:17
Que que foi isso? Adoreii essa matéria.. mesmo que não goste da matéria no colégio *-* kkk
Mas está showwww, gostei!!
Comentado por samuel66408 dia 16/11/2020 às 02:46
É muito importante que nos voltemos a Física e valorizemos essa ciência.
Comentado por thaidilaurentis dia 22/11/2020 às 10:43