Agora ...

com o Programa ...

REGISTRE-SEÁREA DO USUÁRIO

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SUA SENHA

Esqueceu sua senha?  -  Manter-me conectado  

QUAL O NICK NO HABBO?

CSI-OT-OFC

Estado: ...

Cargo Atual: ...

Data de Aniversário: ...

Último Treinamento:

...

Data de Registro: ...

Último Acesso: ...

Últimas Medalhas

REGISTRE-SE NO SITE

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SEU EMAIL

DIGITE SUA SENHA

DATA DE ANIVERSÁRIO

Coloque o código em sua missão: CSI-OT42

Novembro Dourado na CSI OPERAÇÃO TÁTICA!
Postado por Feels. dia 15/11/2020 às 12:18 na categoria CSI-OT

 

NOVEMBRO DOURADO na csi operação tática

 

 

Fala galerinha da CSI Operação Tática, beleza? Como sabem, no mês de novembro celebramos o Novembro Azul. Mas, vocês sabem qual é a outra campanha importantíssima temos nesse mesmo mês? O NOVEMBRO DOURADO, ou melhor dizendo, a prevenção contra o câncer infanto-juvenil.

 

No dia 23 de novembro é celebrado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil com o objetivo de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, que faz aumentar as chances de cura.

 

Por isso é muito importante que não só pais e profissionais da saúde fiquem ligados com os sintomas para o combate o mais rápido possível. Para assim todos nós criemos consciência disso e possamos salvar o máximo de vidas possível. Quer saber mais? Vem que eu te conto!

 

     objetivo da campanha

 

O principal objetivo da campanha de Novembro Dourado é contribuir para a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e também sobre os sinais e sintomas que essa doença possui. Com isso em mente, conseguimos salvar ainda mais crianças e não a perdemos para algo tão triste, como o câncer.

 

Além de promover avanços tecnológicos e científicos na área, tem como objetivo estimular ações educativas relacionadas à doença, bem como promover debates e outras atividades relacionadas às políticas públicas de atenção integral à criança e ao jovem. Para comemorar a data, uma série de atividades foram realizadas no “Novembro Dourado”, quando o laço dourado simboliza a conscientização do câncer infantil.

 

 

 

   origem

 

A Campanha Novembro de Ouro surgiu em 2014 e foi iniciada pela Federação Nacional das Organizações de Apoio a Crianças e Jovens com Câncer (Coniacc). O motivo da escolha de novembro é que dia 23 deste mês é o Dia Nacional da Luta Contra o Câncer Infantojuvenil.

 

 

 

 

    importância de um diagnóstico precoce

O calendário colorido, o qual o Novembro Dourado faz parte, vem com o intuito de fixar na mente das pessoas a importância da prevenção e combate contra todo e qualquer tipo de câncer e identificar cedo a sua existência.

 

Essa campanha é realizada através da mídia tradicional e eletrônicas das empresas, de instituições públicas e privadas e também temos monumentos que são pintados com a cor dourada para mostrar apoio ao movimento.

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil registra, em média, mais de 9 mil casos de câncer infantojuvenil a cada ano. Mas esse número foi ainda maior em 2018. Segundo dados do Incas, em 2018, ocorreram 12,5 mil novos casos de câncer entre pessoas de 0 a 19 anos no país.

 

Imagem ilustrativa.

 

 

A cada três minutos uma criança morre de câncer; a cada ano, mais de 300.000 crianças com idades entre 0 e 19 anos são diagnosticadas com câncer em todo o mundo; aproximadamente 8 em cada 10 crianças vivem em países de renda baixa e média, onde a taxa de sobrevivência é de quase 20%.

 

E ainda de acordo com o Inca, o tempo da suspeita e diagnostico, deve ser de até 15 dias, logo, o Novembro Dourado não tem apenas o objetivo da conscientização do diagnóstico precoce da doença, mas também cobrar do Ministério da Saúde melhorias nesse setor que é tão negligenciado pelas entidades governamentais.

 

    sintomas 

O câncer infantojuvenil é caracterizado pela proliferação de células anormais nos organismos de crianças e jovens de forma descontrolada. E com seu diagnóstico precoce, segundo especialistas, a chance de recuperação total é de cerca de 90%.

 

Conforme estimativa da Fundação do Câncer, o câncer infantojuvenil é o responsável pelo maior número de mortes por doença na faixa etária de 5 a 19 anos. Por conta disso é importante que os pais devem prestar atenção a sintomas, como caroços pelo corpo, dores nos ossos e articulações, vômitos frequentes, mancha branca nos olhos, sangramento, perda de peso e alguns outros, pois são sintomas que se mesclam e se confundem com outras doenças que podem aparecer durante a infância.

 

A campanha do Novembro Dourado também divulgou perigos para a saúde e fez recomendações sobre fatores de risco que podem levar ao câncer, como má alimentação, exposição à radiação ultravioleta, nenhuma vacinação, exposição ao sol sem protetor solar, etc.

 

Sintomas que devem ser observados nas crianças.

     tratamento

 

O tratamento do câncer começa com o diagnóstico correto e o tratamento, que pode incluir quimioterapia, cirurgia e radioterapia, deve ser feito em centro especializado. Atualmente, a maioria das quimioterapias é ambulatorial e não requer internação.

 

Campanha Novembro Dourado.

 

  a voz dos esquecidos: a internet como fonte dos saberes

 

Como muitos outros canais pelo Youtube, que falam de assuntos distintos pela internet, um se destaca com o assunto que trabalhamos nessa matéria: Careca TV. Este canal foi criado por Lorena Reginato que ao longo de 2 anos da luta contra o câncer, registrou todos os dias sua rotina de tratamentos.

 

Lorena Reginato, descobriu o câncer no cérebro em 2015 e então resolveu criar um canal no Youtube e documentar sua rotina de tratamentos e também tornar o processo de cura mais leve, onde pode trazer a usuários da internet como é ser adolescente e lutar contra o câncer e também lembrar que não estamos livres da doença, e precisamos de cuidados e consciência para que não tenha piores consequências.

 

Depois de algumas sessões de quimioterapias, Lorena perdeu todos os seus cabelos, por isso o nome é Careca TV. Lorena sempre teve um estilo de vida amigável e descontraído, sempre gravando vídeos com chapéus de personagens para compensar a falta de cabelo, por isso é amplamente conhecida em todo o Brasil e recebeu 5 milhões de visualizações em menos de uma semana.

 

Hoje, ela está curada há 2 anos, tem mais de 1 milhão de assinantes e continua fazendo vídeos, agora se concentrando mais em games e videogames!! Coisa linda de se ver, né?

 

Lorena antes e depois da cura do seu câncer.

     ONGS QUE APOIAM A CAUSA

 

Como dito anteriormente, os casos de câncer infantojuvenil tem crescido muito ao longo dos últimos anos e felizmente o tratamento para a doença também avançou e isso é extremamente positivo para a consciência e combate a doença. Aqui vem algumas ONG’s que ajudam com o combate:

 

1 – Abrace: A entidade atua oferecendo subsídios como a Casa de Apoio para Crianças que vão até Brasília para o tratamento, fornecendo também alimentação, transporte, medicamentos e palestras sobre a doença para os pacientes e seus familiares.

 

2 – Graac: Também conhecida nacionalmente, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer é uma instituição sem fins lucrativos nascida em 1991. Possui um hospital próprio desde 1998 que atua em parceria técnica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e atende a mais de 3500 pacientes por ano.

 

3 – Casa HOPE: A Casa HOPE é um centro de referência que tem o intuito de proporcionar uma rotina normal à criança, custeando desde moradia e alimentação, até o vestuário, terapia ocupacional, educação e passeios culturais para aqueles que vão até São Paulo em busca do tratamento da doença.

 

GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

 

4 – GPaci: O Grupo de Pesquisa e Apoio ao Câncer Infantil é uma instituição com sede na cidade de Sorocaba, nascida em 1983. Atua com um Hospital filantrópico que realiza o atendimento médico e multiprofissional das crianças e adolescentes com câncer e doenças sanguíneas, garantindo o tratamento de famílias de baixa renda.

 

5 – Casa Durval Paiva, CACC: Certificada com o Selo Doar “A” de gestão e transparência, a Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer nasceu em 1995 após a família receber ajuda de uma entidade similar nos EUA. Hoje a Casa atende aos casos oncológicos e hematológicos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Pernambuco e Sergipe.

 

6 – Casa Ninho: Essa organização visa dar apoio à criança carente e em tratamento oncológico. Ela atua evitando a internação desnecessária dos pacientes, ao oferecer acomodação para familiares e crianças que são encaminhadas de outros estados para receber tratamento em São Paulo.

 

7 – Cabelegria: O Cabelegria tem o objetivo de estender o banco de perucas da América Latina, para que as pessoas afetadas por doenças que provocam a queda de cabelo possam escolher, entre diversas opções, a que mais lhe agradar. Até hoje a Cabelegria já doou 5314 perucas para crianças e adolescentes com necessidade.

 

 

     CONCLUSÃO

 

É muito importante ter em mente a verdadeira relevância do cuidado com nossas crianças e adolescentes. Vamos quebrar a ideia de que apenas adultos e idosos podem ter problemas de saúde, mas mostrar que TODOS precisam ser cuidar e prevenir os riscos de vida!

 

Vamos sempre procurar ajudar da forma que podemos! Por todos nós, pela VIDA!  ????

 

Ilustração da campanha de prevenção ao câncer infantojuvenil.

 

 

  Participação - Corrente social

 

Esse mês, nós do DMKT, queremos manter mais interação e diversão com todos que nos seguem! Então vamos ter um novo desafio.

Como estamos no mês com duas campanhas importantes, vamos aproveitar para fazer uma corrente da informação.

 

  Regras 

 

No Instagram todos em seus "stories" irão estar postando uma frase sobre a importância do Novembro Azul e marcando a "@csiot".

O nosso Twitter não ficará de fora dessa corrente, lá vocês devem fazer uma postagem marcando o "@TheCSIOT" com o tema Novembro Dourado.

 

 

 

  premiação  

Os  "stories" mais desenvolvidos e bem elaborados serão repostados no Instagram da empresa!

Todos os tweets serão repostados no twitter oficial da CSI OPERAÇÃO TÁTICA.

Os participantes da corrente social irão ganhar 30 chips + um emblema de participação!

Além disso, todos que comentarem nesta notícia utilizando a hashtag #NovembroDourado receberão 20 chips + o seguinte emblema                       

                                     

 Novembro Dourado na CSI OPERAÇÃO TÁTICA! ~ Amor e diagnóstico precoce salvam

 

Matéria por:

Redatora thaidilaurentis

Ícone e imagens por:

Gestora de Conteúdo Feels | Google

Emblema e Logotipo por: 

Designer !:Jane:!

Colaboração: Supervisora Thais76430.

 Correção e postagem por:

Gestora de Conteúdo Feels.

Fontes: Google.

 

.

 


 

 Gostaram do conteúdo?
Comentem aí embaixo, participem

 

                                  

 

 

Publicidade
Faça um comentário
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.
Comentários
#NovembroDourado DMKT sempre com as melhores campanhas!
Comentado por DJDAVIDDJ dia 15/11/2020 às 15:10
DMKT sempre arrasando nas postagens, meus parabéns.

#NovembroDourado
Comentado por pedrotche dia 15/11/2020 às 15:27
DMKT arrasando, amei demais essa matéria, muito importante.
#NovembroDourado
Comentado por !:Jane:! dia 15/11/2020 às 17:36
#NovembroDourado DMKT sempre incrível, com posts mais que necessários, maravilhosos!
Comentado por MaffSi dia 15/11/2020 às 20:23
DMKT chique demais e só traz informação bacana
#NovembroDourado
Comentado por Cherry_Cookie_ dia 15/11/2020 às 22:31
#NovembroDourado A criança é um tesouro da humanidade.
Comentado por Patrik202 dia 15/11/2020 às 23:11
DMKT, I love you so much! Eu não sabia dessa campanha e descobri ela recentemente, DMKT é ensinamento! Parabéns pela iniciativa nessa campanha maravilhosa.

#NovembroDourado
Comentado por Ferreira_design dia 16/11/2020 às 08:24
Matéria super show!! #NovembroDourado
Comentado por Wooloo dia 16/11/2020 às 10:06
#NovembroDourado
Comentado por dizinha1331 dia 16/11/2020 às 11:48
Excelente! Muito boa a matéria e a campanha! #NovembroDourado
Comentado por FranckM59 dia 16/11/2020 às 11:50
Matéria super importante, bom demais!!

#NovembroDourado
Comentado por :.Clara97377 dia 16/11/2020 às 12:28
É realmente muito importante saber sobre essas campanhas abordadas. Muito bom, DMKT! #NovembroDourado
Comentado por ThiaguinNerd dia 16/11/2020 às 12:52
Matéria sensacional, parabéns!
#NovembroDourado
Comentado por -,Pandora- dia 16/11/2020 às 17:58
DMKT sempre com matérias super interessantes!
#NOVEMBRODOURADO
Comentado por dodo.bomb dia 16/11/2020 às 18:02
#NovembroDourado melhores campanhas e postagens
Comentado por abagiii dia 16/11/2020 às 18:30
Que bacana. Não sabia da existência dessa campanha, vamos cuidar de nossas criancinhas <3
Comentado por davilindoz84 dia 16/11/2020 às 19:07
Arrasaram!! #NovembroDourado
Comentado por ,Ca0 dia 16/11/2020 às 21:01
#NovembroAzul #NovembroDourado #DMKTCSI
Comentado por :.Clara97377 dia 16/11/2020 às 22:00
#NovembroAzul #NovembroDourado #DMKTCSI
Comentado por e1ian_ dia 16/11/2020 às 22:01
Matéria super importante divulgar! #NovembroDourado
Comentado por Donpierse dia 16/11/2020 às 22:05
DMKT arrasando como sempre!!! Postagens tops!
#NovembroDourado
Comentado por -yVic dia 16/11/2020 às 22:05
#NovembroDourado Bela matéria.
Comentado por johnnymartins40 dia 17/11/2020 às 00:29
Muito mais que essencial em apoiar nessa causa!
Comentado por Kysn dia 17/11/2020 às 10:20
Devemos tomar cuidado com as nossas crianças. #NovembroDourado
Comentado por pd-gui123-bq dia 17/11/2020 às 10:21
Como se faz necessário aprender sempre mais sobre matérias tão importante, como essa! DMKT realizando um trabalho incrível! Não deixe de propagar essa corrente <3

#NovembroDourado
Comentado por Thais76430. dia 17/11/2020 às 11:12
Muito bom, DMKT arrasa. #NovembroDourado
Comentado por Gaia_. dia 17/11/2020 às 22:42
Mais uma ótima matéria do DMKT para a conscientização de um assunto Importantíssimo, parabéns equipa! <33333333
Comentado por Apenas1Play dia 18/11/2020 às 19:05
Valorizemos a importância da prevenção do câncer infatojuvenil. #NovembroDourado
Comentado por thaidilaurentis dia 22/11/2020 às 10:45
Novembro dourado? Dessa eu não sabia! Que interessante... '0' #NovembroDourado
Comentado por Dolkew dia 23/11/2020 às 00:00
É sempre bom aprender mais sobre as causas que são defendidas, principalmente relacionado a saúde! #NovembroDourado
Comentado por Feels. dia 28/11/2020 às 20:16
Um tema importantíssimo! Isto é algo que pode acontecer a qualquer um de nós e é bastante grave.
Mais uma vez, o DMKT a trazer conteúdo informativo e de qualidade!
#NovembroDourado
Comentado por =SergioP.= dia 28/11/2020 às 20:17