Agora ...

com o Programa ...

REGISTRE-SEÁREA DO USUÁRIO

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SUA SENHA

Esqueceu sua senha?  -  Manter-me conectado  

QUAL O NICK NO HABBO?

CSI-OT-OFC

Estado: ...

Cargo Atual: ...

Data de Aniversário: ...

Último Treinamento:

...

Data de Registro: ...

Último Acesso: ...

Últimas Medalhas

REGISTRE-SE NO SITE

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SEU EMAIL

DIGITE SUA SENHA

DATA DE ANIVERSÁRIO

Coloque o código em sua missão: CSI-OT76

Natal alternativo
Postado por Companny dia 27/12/2020 às 13:33 na categoria Habbo Hotel

 

POEMA DE NATAL



" O Natal é renovação
O natal é amor
Tempo de paixão
É tempo de nos alegrar
De acreditar
Tudo pode mudar
É tempo de refletir
Persistir
Seguir todos nós
Juntos até o fim "


    Universo alternativo: um natal incomum? 

 

            Ao raiar do sol, veem pelas janelas, enquanto esfregam os olhos, as ruas cobertas por uma suave camada branca. Nos jardins havia até mesmo anjos e bonecos de neve. Essa é a chegada da estação mais esperada pelo povo: o inverno! O toque suave dos flocos de neve que despencam como uma pena de origem desconhecida alegra as crianças, que correm pelas ruas e retornam tarde com suas roupas esfarrapadas e bolsos cheios de neve; as casas brilham tais qual um vagalume — ou até mesmo mais do que um.
            Enquanto a população desfruta da sensação, Saul, conhecido como Avô do Povo, tem um longo diálogo com Ravi, o amado Rei. A mesa cheia de comestíveis, que são degustados a cada argumento apresentado. Até que — finalmente — Ravi concorda em assumir o posto de Saul; Eliézer, irmão de Ravi, torna-se rei, enquanto Anny, também irmã de Ravi, permanece como princesa.
            Cerimônia de coroação durante o inverno, símbolo da vitória?
            Ah, pense como estão os ânimos do povo! Mas, por outro lado, nem sempre a luz vence…
            Anny sentia-se na sombra de Eliézer: ele tinha a voz, o povo se ordenava apenas com seu olhar; seus duques tomavam todos os projetos de Anny: isso a frustrava tanto! A ira, um rastro lilás, tão fino e quase imperceptível, escala cada pedaço de seu corpo, até alcançar sua nuca. Lá forma-se um pequeno cristal de mesmo tom, e logo Anny é tomada por seu male ascendido, dentre vários dos distribuídos por cada membro da família Birdwhistle: a inveja.
            Atormentada, ela elabora um plano e logo alarma uma falsa emergência na cidade para distrair os guardas e atrair Eliézer ao Morro das Almas por um falso sequestro, onde ao chegar deixou-o inconsciente, investindo uma pedra na sua nuca. De seguida, a irmã amarrou o rei e atirou-o pelo rio de cristais abaixo. Após o ato, retorna ao castelo com sua coroa e finge estar desesperada à procura de seu irmão, ordenando que os guardas iniciem uma busca imediatamente! Logo após, assume o trono temporariamente e, entretanto, passaram-se semanas e o rei ainda não havia sido encontrado, sendo, então, declarado morto.
            Anny assume o controle total do poder e retira do cofre real o colar da sua falecida mãe cujo tamanho poder é capaz de dizimar uma população inteira, uma vez que controlava o clima. Utiliza-o para trazer o calor e derreter assim toda a neve, destruindo todas as celebrações de natal e desesperando o povo. Decidiu que, como esta nunca pode ter um Natal em que foi verdadeiramente feliz, mais ninguém o seria, bloqueando também todas as saídas da cidade e prendendo os seus habitantes dentro do verdadeiro inferno, torturando-os entre calor e frio extremos.
            Das águas cintilantes próximas à aldeia surge uma corpulência robusta e gélida, que logo é acolhida por duas figuras desconhecidas, que cochichavam numa língua indecifrável aos ouvidos de Eliézer. A adrenalina percorre seu corpo, mas está incapaz de mover mais que um dedo, até que sente uma furada e desperta num pulo. As figuras tornaram-se pessoas. Franklin e Jacque, líderes da aldeia, encaram Eliézer que, inseguro e com medo se pergunta, mentalmente, por que está ali e por que aqueles dois o olhavam com tamanha curiosidade.
            A cada passo que Franklin e Jacque davam na direção de Eliézer, o talismã do líder da aldeia começava a brilhar cada vez mais, como se estivesse sendo atraído por algo ou alguém. Os chefes percebem rapidamente que aquele homem não se tratava de um mero mortal e decidem ajudá-lo. Num breve e improvisado interrogatório descobrem que, antes de encontrá-lo à beira da morte, havia uma figura ruiva com um cintilar excitante na ponta da orelha. Apesar da sensação de constante devaneio, Eliézer liga os pontos: a sua tão querida irmã foi quem o tentou assassinar.
            Sentia que não era apenas ele correndo perigo, mas seu povo também. A expressão de Eliézer é rapidamente interpretada por Jacque que ordena Franklin a entregar o objeto brilhante para o homem. Não era o plano dos líderes, mas não havia tempo para contar histórias; após explicações do rei, eles decidem juntar os mais corajosos da tribo para ajudar na tomada de posse da cidade de Eliézer, que iria ocorrer no dia seguinte. Mas, para tudo ocorrer como planejado é necessário que o jovem rei compreenda a capacidade de destruição do talismã e use-o com sabedoria - observação a qual deixou Franklin inquieto pela madrugada.
            Nesse mesmo período, Eliézer se distancia da aldeia enquanto todos dormem para praticar os poderes do talismã, após a leitura de pergaminhos da casa dos irmãos líderes. O facho gélido passa por entre a floresta e bate contra um obstáculo, então ele sai correndo e chega a uma grande árvore com galhos frondosos e boa parte do tronco congelado que ficava na beira de um grande penhasco. Ele se aproxima à beira do penhasco e, naquele momento de tamanha ternura, ergue uma das mãos e de lá uma pequena bolha de luz azul cintilante surge sutilmente, e no centro dela se forma uma rosa de gelo de seis pétalas: os pergaminhos diziam que é uma amostra do seu corpo primordial. Ele não se sentia com medo, ou tão pouco culpado pelo incidente com a árvore.
            Na manhã seguinte, com uma vista incrível pela floresta de gelo que naquele momento transpassava por entre as frestas os raios alaranjados do sol de inverno, antes de partirem para a cidade o líder da tribo abençoou a jóia que havia entregue ao rapaz. Com um simples sopro, o talismã começou a brilhar em demasia e rapidamente se fundiu ao rei, como se nunca estivessem separados. Agora Eliézer dominava o poder do gelo por completo, não necessitando mais da sua coroa, dito nos pergaminhos como o complemento do talismã.
            Assim, ao chegaram à cidade, parte do exército, liderada por Franklin, afronta os guardas enfeitiçados enquanto os demais, liderados por Jacque, avançam para o palácio real para confrontar a tirana, que já contava com a chegada do seu irmão e, por isso, já estava preparada; no entanto não contava com o novo grande poder de Eliézer.
            No confronto, Anny prende todos no palácio criando uma estufa para atormentá-los com os extremos, mas Eliézer age rápido e se esforça para proteger todos com uma cobertura de gelo sobre eles. Jacque e os outros dois rapazes que estavam nessa proteção notaram que ela não duraria muito mesmo que o rei usasse todo o seu esforço. Sem pensar duas vezes, a líder chuta a camada de gelo e corre em direção à tirana e os rapazes saem quase que ao mesmo tempo.
            Jacque também carrega uma jóia, mas amarrada em seu pulso, tão poderosa como o talismã entregue ao rei. Como cena de filme dramático, a selvagem atravessa a estufa como se sua joia anulasse a barreira; perplexa, a tirana não teve como reagir e logo foi derrubada, assim desfazendo a estufa e livrando os homens. Mas, Anny lança uma nuvem de ar quente sobre o rosto da garota e ao vê-la estarrecer de dor desfere um soco na parte queimada e a empurra para longe. Eliézer, recuperado da breve tortura, aproveita o momento de desatenção de Anny e rapidamente a congela e transforma em uma estátua brilhante. Ali era o fim da tirana.
            O rei decide então utilizar o seu novo poder para, não só derrotar sua irmã, como também o colar de sua mãe para evitar mais inconvenientes na cidade. O frio é restaurado em toda a cidade: a população retorna pouco a pouco e, apesar de a tensão ainda existir por lá, uma nova esperança surgiu no horizonte.
            Uma era nova apareceu para aquela cidade e, assim, nasceu a grande CSI, criada a fim de combater a corrupção daqueles que residem na cidade com a estátua angelical estampada na entrada! O rei Eliézer continuou a governar durante várias décadas, no entanto, com o passar dos anos o gelo que prendia a maquiavélica princesa também ia derretendo…
            Será que um dia ela irá retornar?

 


 

     COMENTE E GANHE CHIPS

Comente e garanta 5 chips em sua carteira no site!

 

 

 Equipe de criação:
Redatora thaidilaurentis, Supervisora JackieSt. e Supervisor Wooloo

Supervisão de criação:  
Gestora de conteúdo Abygail.Ban

Equipe de edição: 
Ministro .:melao

Publicidade
Faça um comentário
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.
Comentários
Em busca de chips? Ksksks
Comentado por -Hurleey dia 27/12/2020 às 14:40
Amo ler essas coisas, sempre bem feito esses post's da CSI.
Comentado por DonaMorte123 dia 27/12/2020 às 16:03
Excelente matéria, parabéns gente!!! Feliz nataaaaal.
Comentado por -yVic dia 27/12/2020 às 19:18
Uou, uma bela matéria, amei!
Comentado por laurenjony dia 27/12/2020 às 19:28
Em busca de chips sim ou claro?! KKKKK
Feliz Natallllllllllllll
Comentado por ..-N-.. dia 27/12/2020 às 21:22
Ficou muito top!
Comentado por ,SkaaZy dia 27/12/2020 às 22:53
Hohoho! Feliz nataaaaaal :D
Comentado por Dolkew dia 28/12/2020 às 10:27
Bom demais! ❤️
Comentado por dodo.bomb dia 28/12/2020 às 12:40
Excelente matéria, ficou show!!!
Comentado por Toddybaby69 dia 29/12/2020 às 11:50
Excelente matéria!
Comentado por -,Pandora- dia 29/12/2020 às 15:47
Meus parabéns, pela matéria. Feliz Natal.
Comentado por X-JamesBond007 dia 29/12/2020 às 16:26
kkkkkk ,Shipps?
Comentado por joaopaloaraturi dia 29/12/2020 às 23:45
Amei a matéria. Ficou 10!
Comentado por mcdiegodaora dia 30/12/2020 às 03:10
amei de mais!!!!
Comentado por RunaYomosuki dia 30/12/2020 às 19:23
Achei chique demais, parabéns pela matéria!
Comentado por Gaia_. dia 30/12/2020 às 21:24
Que adorável!!!
Comentado por samuel66408 dia 31/12/2020 às 19:30
Matéria maravilhosa!!
Comentado por PhoebePortiia dia 02/01/2021 às 00:38
AAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH MINHA HISTÓRIA <3
Comentado por Wooloo dia 02/01/2021 às 15:54
Faltou um emblema ,mas ficou muito bom.
Comentado por johnnymartins40 dia 06/01/2021 às 13:13
Ameiiiiiii!!!!! Pena que só vi agora, FELIZ NATALLLL
Comentado por samuel66408 dia 25/01/2021 às 21:29
Ficou massa!!!
Comentado por sofiaslx dia 11/02/2021 às 05:28
FELIZ NATAL ATRASADO!!!
Comentado por sofiaslx dia 11/02/2021 às 11:47