Agora ...

com o Programa ...

REGISTRE-SEÁREA DO USUÁRIO

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SUA SENHA

Esqueceu sua senha?  -  Manter-me conectado  

QUAL O NICK NO HABBO?

CSI-OT-OFC

Estado: ...

Cargo Atual: ...

Data de Aniversário: ...

Último Treinamento:

...

Data de Registro: ...

Último Acesso: ...

Últimas Medalhas

REGISTRE-SE NO SITE

QUAL O SEU NICK NO HABBO?

DIGITE SEU EMAIL

DIGITE SUA SENHA

DATA DE ANIVERSÁRIO

Coloque o código em sua missão: CSI-OT42

Impactos do covid-19 na sociedade
Postado por Feels. dia 26/02/2021 às 22:04 na categoria Externas
Os impactos do covid - 19 na sociedade

 

 

A pandemia que se iniciou em 2020 desecandeou um grande período de incertezas e desafios, tanto no sistema de saúde, na economia, como no âmbito social.

 

Os impactos do corona vírus englobaram o mundo inteiro, em diversos sentidos, hoje vamos falar um pouco sobre o isolamento social, que foi uma das mudanças mais bruscas que tivemos que enfrentar nesse último ano de pandemia.

    isolamento social

Nos últimos tempos houve um crescente incentivo a população para que saísse de suas casas, se relacionassem mais olho à olho, fossem fazer o que lhes dessem prazer.

 

Foi surgindo um gosto maior por atividades fora de casa, distante de tecnologia, as pessoas aprenderam a se valorizar e viver de uma forma mais plena.

 

Eis que chega este vírus e a orientação agora é justamente ao contrário, #fique em casa! As relações sociais, que sempre foram fatores protetivos a sua saúde mental agora são restritas a ligações e vídeo chamadas, na sua maioria.

 

    #fiqueemcasa

 

Segundo Aristóteles, considerado por muitos um dos maiores filósofos, a felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade. 

 

Quarentena imposta, autoisolamento e outras restrições se tornaram comuns em diversos países diante da pandemia do coronavírus.

 

Desse modo, com o COVID-19 milhões de pessoas tiveram que se isolar em casa para evitar o contagio desenfreado do vírus, o famoso isolamento social, que colocou a saúde mental da população mundial em teste. Logo, não só a ansiedade como outros problemas relacionados se tornaram mais comuns.

 

Antes de tudo, um estudo realizado pela UERJ aponta que os casos de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80% durante a quarentena, isto se deve pelas notícias, o contágio, o medo do desconhecido vírus, as medidas preventinas e pela incerteza de quando tudo isso teria um fim.

Assim apesar da ansiedade já estivesse presente no mundo pré-corona vírus, ela vem se fortalecendo com essa política isolacionista.

 

É claro que o impacto do isolamento social é diferente de país para país, agora e a longo prazo. Acredita-se que sociedades mais "abertas", como o Brasil, lidem com a condição de isolamento sob mais estresse e tensões, do que sociedades mais "fechadas", como por exemplo o Japão.

 

    adaptação a nova realidade

Para muitas pessoas não foi, nem está sendo fácil a adaptação a esta nova realidade, porém lutar contra ela pode não ser a atitude mais inteligente. Precisamos cultivar a cautela, paciência e sabedoria.

 

É preciso olhar para trás, onde tiveram períodos em que a humanidade passou diversas catástrofes, e conseguimos estar aqui. Todo esse período de pandemia, serve para nos lembrar que fomos fortes o suficiente para seguir em frente. 

 

É importante lembrar que não somente a saúde mental deve ser um fator preocupante na atualidade, outros fatores de risco são: alimentação desregrada, doenças preexistentes, ausência de acompanhamento psicológico, sedentarismo. Entre outros!

 

É normal se sentir triste e desanimado em alguns momentos, principalmente diante de uma situação de mudança abrupta, em que é necessário se adaptar a uma nova rotina.

 

Respeitar os próprios sentimentos e emoções  também é muito importante. A dica aqui é para tentar buscar medidas para aliviar a angústia e a ansiedade causadas pelo confinamento, tornando o período menos sofrido e diminuindo o risco de agravamento de casos de depressão e outros transtornos mentais. 

 

Já foi um ano de pandemia, dá para acreditar? Você chegou até aqui! Vamos vencer isso!
Veja algumas dicas para manter sua saúde mental e física!

 

    dicas pra você

 

Sono regulado: Manter o sono em dia é crucial para não elevar os níveis de estresse. O indicado é de, aproximadamente, oito horas ininterruptas por dia. Outra coisa que ajuda é sempre dormir e despertar no mesmo horário.

 

Pratique atividades físicas: O exercício ajuda a moderar os níveis de cortisol e a queimar adrenalina, as duas principais causas biológicas do estresse. Além disso, ajuda a produzir endorfinas, causadoras da sensação de bem-estar. E não faltam alternativas para você deixar a preguiça de lado e se exercitar, mesmo durante a pandemia.

 

Olho na comida e na bebida: Comer frutas te ajuda a sentir melhor. Elas contêm vitaminas B e C, cálcio e magnésio, que ajudam a manter o sistema metabólico e de defesa. Também é importante se manter hidratado. É incrível como a ingestão de água nos ajuda em diversos fatores. Elas eliminam toxinas e mantêm altos seus níveis de energia.

 

Amigos e família: Apesar da distância física, não se distancia socialmente das pessoas. Faça chamadas de vídeo, passe tempo em ligações, jogando online com seus amigos e familiares que não moram com você. 

 

    conclusão

 

Tem sido difícil, mas vamos superar tudo isso. Se cuidem, passem álcool em gel, utilizem máscaras e evitem aglomerações! 

Apenas um pouco mais de paciência, apenas um pouco mais de dedicação é o que todos nós precisamos e um dia o mundo estará livre do coronavírus.

 

Certamente venceremos essa batalha ~

 

Matéria por:

Gestora de Conteúdo Feels.

Ícone por:

Designer yuri51223

  Capa por: 

Designer :.:Ping:.:

 Correção e postagem por:

Gestora de Conteúdo Feels.

Fontes: Google.

 

.

 


 

 Gostaram da leitura?
 Comentem aí embaixo como tem sido pra vocês! 

 

                                  

 

 

Publicidade
Faça um comentário
Olá, usuário! Faça o login em nosso site para comentar esta notícia.
Comentários
Matéria excelente! Amei as dicas e com certeza irei aplicá-las! #FiqueEmCasa
Comentado por yuri51223 dia 04/03/2021 às 09:28
Matéria maravilhosa. Seguirei as dicas a risca! #FicaEmCasa
Comentado por NhoiaZin dia 04/03/2021 às 10:18
Excelente matéria! Estou seguindo à risca as regras! #FiqueEmCasa
Comentado por Sardentes dia 05/03/2021 às 17:26
Meus parabéns mais uma vez, excelente matéria.
Comentado por X-JamesBond007 dia 05/03/2021 às 20:43
Se cuidem, saiam se necessário. #FicaEmCasa
Comentado por samuel66408 dia 10/03/2021 às 02:18
Excelente matéria.
Comentado por :.:Ping:.: dia 10/03/2021 às 08:57
Matéria perfeita! #FiqueEmCasa!
Comentado por sofiaslx dia 24/03/2021 às 03:26
Excelente DMKT, arrasa.
Comentado por Collovati dia 14/04/2021 às 21:05